sexta-feira, 21 de março de 2014

Visita de Estudo a Mérida

C:\Users\f1459\Desktop\101[1].JPG

No próximo dia 1 de abril, a Escola Secundária de Ponte Sôr vai realizar uma visita de estudo a Espanha, à capital da Extremadura – Mérida, a antiga cidade “Emerita Augusta”, situada a 60 km de Badajoz.
Esta visita insere-se no âmbito da disciplina de espanhol e conta, também, com o apoio das disciplinas de geografia, história e filosofia.
Mérida foi, durante a ocupação romana, uma das mais importantes cidades da Península Ibérica, então capital da Lusitânia. O facto é visível quando se passeia pela cidade e se depara com as imensas ruínas romanas que se vão encontrando. Por este motivo, Mérida teve o seu conjunto arqueológico declarado Património da Humanidade pela UNESCO, em 1993, atribuído pela sua importância histórica e monumental. É também sede da Arquidiocese de Mérida-Badajoz e do distrito judicial da Extremadura.
Um dos locais a visitar, ainda no nosso país, serão as muralhas da cidade de Elvas, no âmbito da disciplina de geografia. Em Espanha os alunos terão oportunidade de visitar o Conjunto Monumental da cidade e algumas estruturas que mantêm viva a sua história de séculos, tais como: a Ponte Romana, o Teatro e Anfiteatro Romanos, Aqueduto dos Milagres e o forte de Alcabaza. Para além destes locais, os alunos terão ainda oportunidade de passear pela cidade e usar apropriada e fluentemente a língua espanhola como ferramenta de comunicação internacional, através do contato direto com falantes nativos.

O grupo de espanhol: professoras Teresa Fernandes, Mafalda Lemos e Carla Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário