segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018


MAKE-A-WISH                                                  

Como Nasceu
 
A inspiração para o nascimento da Make-A-Wish® remonta a 1980, em Phoenix, no Estado do Arizona, nos EUA, quando uma criança de 7 anos, Chris Greicius, adoeceu com leucemia. O seu sonho era ser polícia por um dia. Um grupo de agentes do Departamento de Polícia do Arizona decidiu proporcionar-lhe a realização do seu sonho oferecendo-lhe um uniforme feito à sua medida, um capacete, um distintivo, e ainda uma viagem de helicóptero. A felicidade daquela criança ao realizar o seu desejo serviu de inspiração a um grupo de pessoas para criar o que é hoje a Make-A-Wish®.



A missão da Fundação Realizar Um Desejo, afiliada portuguesa da Make-A-Wish®Internacional, é realizar desejos de crianças e jovens, entre os 3 e os 18 anos, com doenças graves, progressivas, degenerativas ou malignas, para lhes levar um momento de alegria e esperança.
Para uma criança gravemente doente, ver o seu desejo realizar-se significa que nada é impossível, significa recuperar a esperança e a força para continuar a lutar, significa poder esquecer por uns momentos a sua doença e ser simplesmente uma criança.

Os Valores da Make-A-Wish Portugal são

Força / Partilha / Esperança / Alegria / Imparcialidade / Discrição

Dez anos depois de chegar a Portugal, a Make-A-Wish atinge a meta dos 1000 desejos concretizados! 1000 crianças viveram o seu maior desejo que, depois de se tornarem reais, transformaram a vida de todos os envolvidos… São 1000 gestos capazes de renovar forças e de serem recordados para sempre!
No ano letivo 2016/2017, com o Programa Make-A-Wish Vai À Escola realizou-se 17 desejos a crianças e jovens Make-A-Wish - 12 desejos com o brilho das estrelas de Natal e 5 com o Dia Azul Nas Escolas

Em 2018, a nossa Escola também pode ajudar a fazer a diferença na vida de crianças e jovens Make-A-Wish!
 


O QUE É? Comemoração do dia internacional da Make-A-Wish – 29 de Abril – celebração do 38º aniversário da realização do desejo do Chris, que gostava de ser polícia por um dia, que inspirou a criação da Make-A-Wish.

CONVITE ÀS ESCOLASOuvir o Hino Make-A-Wish; Interpretar a letra; Criar coreografia em formato vídeo baseada no tema: Quero ser o que eu quiser. 

O QUE VAI ACONTECER E QUANDO? Convidam-se os elementos da comunidade escolar para dia 27 de Abril (SEXTA-FEIRA)  partilharem a alegria e a criatividade da Make-A-Wish. Para tal é necessário que:

-Vão vestidos com uma peça de roupa azul;
-Cantem os Parabéns À Make-A-Wish;
- Façam a coreografia do Hino Make-A-Wish Portugal.
 


Se quiseres participar no
Dia Azul NÃO HEXITES inscreve-te na Escola João Pedro de Andrade com a professora Sónia Reis


 

Sem comentários:

Enviar um comentário