quarta-feira, 31 de outubro de 2018

ATIVIDADE - SEMANA DE LA HISPANIDAD -


O dia 12 de outubro de 1942 é um marco histórico que abrange todos os países hispânicos. A partir dessa data, os povos latino-americanos e espanhol unem-se em prol de uma das mais influentes culturas do mundo: a cultura hispânica.
O descobrimento da América, sob o comando de Cristóvão Colombo, promoveu o encontro de dois mundos até então desconhecidos. Para assinalar esta união de etnias, povos e continentes, no dia 12 de outubro de cada ano, os países hispano falantes comemoram "El Día de la Raza", ou "Día de las Culturas" ou o também denominado "Día de la Hispanidad". 
            Neste contexto, o Grupo Disciplinar de Espanhol convidou os alunos a celebrarem e a promoverem este importante dia. O desafio foi aceite e, graças aos trabalhos apresentados, foi possível realizar uma colorida e alegre exposição alusiva ao tema em questão, na semana de 08 a 12 de outubro do ano em curso. A diversidade e originalidade dos materiais/objetos criados foi notória. Desta vez, a projeção linguística e cultural espanhola contou com o empenho e criatividade dos nossos alunos.

O Grupo Disciplinar de Espanhol


Sem comentários:

Enviar um comentário