quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Fernando Pessoa, «Os teus olhos azuis são cor do céu»

R. Magritte, «Le Faux Miroir»




Fernando Pessoa

Os teus olhos azuis são cor do céu

Os teus olhos azuis são cor do céu
E são por isso cor do paraíso.
Vejo-os e passa no coração meu
Como uma saudade o seu sorriso.
Estrelas matutinas no acordar
Do meu amor, azul do céu distante…
E eu, se os olho, fico sempre a olhar,
E a olhar esqueço minha dor constante...
Olhos azuis cuja alegria é a flor
Da minha dor tornada comoção...
Flori de aurora a minha negra dor…
Só com olhar-me abri-me o coração…
s.d.
Pessoa Inédito. Fernando Pessoa. (Orientação, coordenação e prefácio de Teresa Rita Lopes). Lisboa: Livros Horizonte, 1993.
  - 4.

12.º A - n.º 9, Edmundo Ferreira
12.º A - n.º 12, Guilherme Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário