terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Parlamento dos Jovens



Visita do Deputado Cristóvão Crespo 
Imagem de Cristóvão Crespo    No dia 12 de janeiro de 2015, a Escola Secundária recebeu a visita do Sr. Deputado do PSD, Cristóvão Crespo, para dinamizar o debate relativo aos temas «Como Combater o Insucesso Escolar» e «Ensino Público/Ensino Privado, que desafios?».
    A presença do Sr. Deputado na Escola insere-se no programa Parlamento dos Jovens, da iniciativa da Assembleia da República, e que mais uma vez conta com a participação da Escola Secundária. Este ano letivo, participam nesta atividade duas turmas do ensino Básico (9º A e B) e a turma do 10ºD de Humanidades.
    Iniciou-se a sessão com uma breve apresentação do Sr. Deputado por parte do Sr. Presidente da CAP, tendo este ainda abordado o porquê da importância desta iniciativa da Assembleia da República junto das Escolas e, fundamentalmente junto dos alunos.
    Após esta apresentação, o Sr. Deputado fez uma breve exposição sobre o funcionamento da Assembleia da República e o trabalho dos deputados. Seguiu-se um período de questões feitas pelos alunos presentes e que focaram temas relacionados com a atualidade política, a educação, o funcionamento da Assembleia da República assim como sobre os temas em debate.
    Pelo interesse seguido por parte dos alunos e a pertinência das questões colocadas, considerou-se o debate bastante positivo.
    Por último, um grande agradecimento aos professores que se disponibilizaram a acompanhar as turmas que participaram no debate (9ºB – professora Isabel Sá Couto, 10ºD – professora Florinda Franco, 11ºD – professora Conceição Martins e 11ºE – professora Fernanda Faria) e a todos os funcionários que, logisticamente, contribuíram para o bom decorrer do mesmo, nomeadamente o Sr. Armindo Pedro e Hugo Frade.




  

   
Maria Manuela Ladeira

Sem comentários:

Enviar um comentário