quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Récita de poesia no CAC- turma C do 4º ano

No dia 8 de outubro de 2016, os alunos da turma C do 4º ano da Escola João Pedro de Andrade, participaram numa récita de poesia do poeta Joaquim Pessoa, no Centro de Artes e Cultura de Ponte de Sor. Esta récita foi promovida por um grupo de artistas de Coruche que tinha como tema “A vida na poesia de Joaquim Pessoa” e a inauguração de uma exposição de artes plásticas concebida com base nos poemas do referido poeta.


Esta iniciativa decorreu de um convite formulado à turma pela senhora vereadora da educação e cultura ao qual aderimos com muita espontaneidade e agrado.
As crianças recitaram dez poemas em alternância com o grupo de adultos, o qual foi de uma grande simpatia criando de imediato uma empatia com as crianças. Estas tiveram um enorme empenho e foram de facto fantásticas na sua prestação, estando de parabéns.
Esta récita contribuiu para despertar o gosto pela poesia nos alunos e a envolvência estética que dela advém e para que vivenciassem e participassem num momento cultural muito agradável.
 Para os alunos, foi um desafio inesquecível assim como o lanchinho no final da tarde!



                                                                                                                                            
Professora Lina Esteves


Sem comentários:

Enviar um comentário