quarta-feira, 14 de junho de 2017

DIA AZUL NAS ESCOLAS – MAKE-A-WISH

Este ano as turmas do 6ºD e F organizaram o Dia Azul nas Escolas da Make-A-Wish e a comunidade contribuiu em peso nesta  campanha, contamos inclusivamente com o apoio dos paroquianos de Ponte de Sor que contribuíram com o seu donativo numa das missas por acreditarem neste projeto. Agradecemos a todos o apoio prestado.
As atividades desenvolvidas foram: árvore dos desejos onde os meninos tinham mãos azuis recortadas, escreviam o seu desejo e colocavam no arranjo que simulava uma árvore; tínhamos um espaço de pintura de rosto com stencil de coração, estrela e mão e Make-a-wish só com as iniciais (foi muito requisitado) e a parte ajardinada na frente da escola estava toda decorada com trapilho azul formando uma trama, a que chamamos teia dos desejos, onde as crianças podiam brincar tentando passar obstáculos. Para entrar na porta principal da escola era necessário as pessoas se curvarem para conseguirem passar. Sendo o objetivo o alertar para as dificuldades que algumas crianças e jovens passam, mas que com ajuda de todos podem superar ou minimizar a dor. Os miúdos acharam que isto fazia lembrar raios infravermelhos como os que aparecem nos filmes a proteger tesouros:—) . Foi interessante. A foto de grupo foi em formato de coração e as crianças envergavam na mão mãos azuis recortadas em cartolinas e no final disparamos confettis. 
O valor auferido nos donativos foi de 380 € em nome das turmas organizadoras 6ºF e D o meu muito OBRIGADO.
O principal objetivo é sensibilizar as pessoas para esta causa e divulgar o mais possível a Make-A-Wish.
Todos juntos conseguimos "O MUNDO".
A nossa frase era "VAMOS DAR-TE UMA MÃOZINHA NA CONCRETIZAÇÃO DO TEU DESEJO" e demos mesmo e isso é de louvar. Hoje por uns, amanhã quiçá pode-nos tocar à porta.
Ser solidário faz bem à alma, cultiva o fazer bem sem nada em troca.


Obrigado de coração continuem a ser solidários, pratiquem o bem

Sem comentários:

Enviar um comentário