segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Dia Internacional das Bibliotecas Escolares- Biblioteca João Pedro de Andrade





 

 

Este dia foi assinalado na Biblioteca JPA com dois eventos: um concurso de poesia sobre as bibliotecas escolares e um encontro com a nossa colega,  Odete Canha, autora do livro A Borboleta Mágica.

E as estrelas que responderam ao nosso concurso de poesia, foram os alunos do 1º ciclo da Escola João Pedro de Andrade: 3ºA, 4ºA, 4ºB e 4º C.

Estes elaboraram magníficos poemas, mostrando que conhecem bem as bibliotecas escolares e que gostam de frequentá-las. Todos estão, por isso,  de PARABÉNS. Os que desta vez não ganharam, vão sem dúvida ter oportunidades de participar noutras atividades da Biblioteca e, quem sabe, ganhar também um prémio!

Desta vez, os vencedores de cada turma, foram:

 

3ºA
1º lugar: Rodrigo José Fernandes
2º lugar: Ana Margarida Pita Macedo
4ºA
1º lugar: João Henrique Brás Silva
2º lugar:  Margarida Rodrigues Anjo
4ºB
1º lugar: João Maria Moreira Dias
2º lugar: Pedro Miguel Pita Sequeira
4ºC
1º lugar: Mariana Sofia de Mendonça Andrade
2º lugar: Rebeca Patrícia Pereira Abalada

 

Aos vencedores, desejamos muito sucesso em eventos futuros!

Após a entrega dos prémios aos alunos vencedores pelo Presidente da CAP, foi tempo de ouvir Odete Canha, autora do livro “A Borboleta Mágica”, discorrer de uma forma simples e apelativa (muitos anos de ofício!) sobre a especial importância da leitura no desenvolvimento da criatividade, da imaginação, da cultura, na aquisição de novos conhecimentos e valores. Ler, nas suas palavras, é um hábito poderoso que nos faz conhecer novos mundos, novas ideias. Aproveitou ainda a ocasião para nos contar a história de “A Borboleta Mágica” e aguçar o apetite da plateia para a leitura do livro.

Ficamos todos a aguardar novos encontros!

O nosso muito obrigada a todos os que participaram nesta atividade.

 

A prof. bib.  Lurdes Castanheiro



Sem comentários:

Enviar um comentário