sábado, 28 de março de 2020

Carta de Telémaco para o pai


Ítaca, 08 dezembro 1200

Pai!
Sou eu o teu filho Telémaco!
Está tudo bem por aí?
Eu sei que tiveste de ir para a guerra, coisa de que tu não gostas nada.
Eu tenho muitas saudades tuas.
Já passaram cerca de 18 anos desde que nós não nos vemos.
Já soube de algumas coisas que aconteceram por aí. Já soube que construíste um cavalo de madeira onde tu e os teu companheiros se esconderam lá dentro e Troia … não ficou pedra sobre pedra!
Também já soube que tiveram de andar muita vez de barco e enfrentaram tempestades.
Enfim… quando chegares tens de me contar mais coisas. Mas o que queria mesmo dizer é para voltares para casa, por favor, eu quero estar contigo!!
Até breve pai!
Adeus, o teu filho
                                                                                                                    Telémaco
                                                                                                                      

P.S. Vem o mais rápido possível.


Laura Martins, 6º C


Sem comentários:

Enviar um comentário