sábado, 28 de março de 2020

Carta Ulisses a Penélope


Troia, 1200 antes de cristo



Minha querida Penélope!
Espero que esteja tudo bem contigo e com Telémaco, ele deve estar um homem grande e corajoso.
Eu e os marinheiros estamos ainda em Troia, estamos a pensar num plano para entrar.
Já estamos a ficar sem mantimentos, só já temos quatro barris de comida e dois de água.
 Os troianos têm-se aguentado muito, devem ter muitas plantações.
Eu descobri uma maneira de entrar na cidade de Troia, mas apenas posso dizer que alguns marinheiros vão fingir que se vão embora e eu e os outros marinheiros vamos esconder-nos num cavalo de madeira que vamos construir.
Agora tenho de ir, depois conto-te mais coisas.
Espero que esteja tudo bem por aí, tenho muitas saudades vossas, beijinhos,
                                                                   o teu querido Ulisses
P.S.Em breve estarei aí.


                                                                               Afonso Jesus,6ºC

Sem comentários:

Enviar um comentário